top of page

CORUMBATAÍ (SP)

O instituto cultural desempenha um papel vital no enriquecimento da vida cultural em pequenas cidades do interior. Suas atividades variam amplamente, desde exposições de arte que apresentam trabalhos locais e regionais até workshops e oficinas que capacitam os moradores a explorar sua criatividade por meio da arte, música, dança e artesanato. Além disso, apresentações teatrais e de dança trazem uma experiência única de entretenimento ao vivo, estimulando o engajamento da comunidade.

IPÊ (14).jpg
IPÊ (12).jpg

Mantenedor das atividades, o Instituto Lumiarte, que presta serviços desde 2014 na região de Rio Claro (SP) com o objetivo de difundir a produção cultural por meio de eventos, festivais, agenciamento de artistas, programas de governo de todas as esferas, captação de recursos, fomento de pontos de cultura, capacitação, entre outros.

No âmbito audiovisual, sessões de cinema ao ar livre trazem a magia das telonas para um cenário pitoresco, exibindo filmes que podem variar de clássicos a produções independentes. Concertos e festivais de música oferecem uma plataforma para músicos locais mostrarem seus talentos, enquanto palestras e debates abordam questões culturais, artísticas e sociais pertinentes.

WhatsApp Image 2021-07-07 at 15.46.52.jpeg
IPÊ (15).jpg

A educação desempenha um papel central nas atividades do instituto cultural, com programas especiais em parceria com escolas locais. Esses programas introduzem as crianças à importância da cultura e das artes desde cedo, incentivando o desenvolvimento criativo e uma apreciação duradoura pela diversidade cultural.

bottom of page