top of page

seg., 21 de mar.

|

E. E. SENADOR CÉSAR LACERDA DE VERGUEIRO

VIOLÃO NA ESCOLA EM ARARAS

Em Araras teremos apresentações para os alunos da Escola Estadual Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na Av. Padre Atílio, 748 - Jardim Belvedere, Araras - SP, na segunda-feira, 21/03/2022

VIOLÃO NA ESCOLA EM ARARAS
VIOLÃO NA ESCOLA EM ARARAS

Horário e local

21 de mar. de 2022, 10:20 – 22 de mar. de 2022, 14:30

E. E. SENADOR CÉSAR LACERDA DE VERGUEIRO, Av. Padre Atílio, 748 - Jardim Belvedere, Araras - SP, 13601-100, Brasil

Sobre o evento

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Lumiarte apresentam Violão na Escola. 

Estão sabendo da novidade? O Instituto Lumiarte está dentro das escolas com o Projeto “Violão nas Escolas”.   É isso mesmo! 

Esse evento exclusivo para os alunos e professores, conta com belos recitais de violão como instrumento solista e também a música erudita e instrumental, levando um programa de concerto de caráter didático, que por sua vez se torna um rico material para as disciplinas de arte e também um material complementar para outras disciplinas, além de fomentar o público.   

A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos atrás, Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.   

Em Araras teremos apresentações para os alunos da Escola Estadual Senador César Lacerda de Vergueiro, localizada na Av. Padre Atílio, 748 - Jardim Belvedere, Araras - SP, na segunda-feira, 21/03/2022. Afinal, ainda que tenham pouca idade, eles irão se encantar em ouvir os sons de um violão. 

Lembrando que esse é um evento exclusivo para os alunos.  Para saber mais, acompanhe o @institutolumiarte nas redes sociais.  

Este evento é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Lumiarte.  Este projeto oferece como medidas de acessibilidade libras, legenda, folder em braille, descrição de imagens nas redes sociais (#PraCegoVer) e rampas de acesso para cadeirantes.

Compartilhe esse evento

bottom of page