qui., 11 de nov. | Escola Benedicto Carlos Freire

VIOLÃO NA ESCOLA EM IRACEMÁPOLIS

Em parceria com a Secretaria da Educação de Iracemápolis, iremos comtemplar os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Benedicto Carlos Freire” com 10 recitais de música clássica dentro das salas de aula, nos períodos da manhã e tarde na quinta-feira dia 11 de novembro.
O registro está fechado
VIOLÃO NA ESCOLA EM IRACEMÁPOLIS

Horário e local

11 de nov. 07:30 – 17:30
Escola Benedicto Carlos Freire, Av. Pedro Marcos Bertanha, 525 - Jardim Lazaro Onorio de Oliveira, Iracemápolis - SP, 13495-000, Brasil

Sobre o evento

Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Lumiarte apresentam  Com o retorno das aulas, há um engajamento dentro das escolas com um Projeto que auxiliará nesse processo de apoio. A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos atrás, Platão dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.  No mês de novembro iremos contar com Projeto “Violão nas Escolas” do Instituto Lumiarte que tem por objetivo divulgar violão como instrumento solista e também a música erudita e instrumental, levando aos alunos e professores um programa de concerto de caráter didático, que por sua vez se torna um rico material para as disciplinas de arte e também um material complementar para outras disciplinas, além de fomentar o público.

Para saber mais, acompanhe o @institutolumiarte nas redes sociais.  Este evento é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Instituto Lumiarte.  Este projeto oferece como medidas de acessibilidade libras, legenda, folder em braille, descrição de imagens nas redes sociais (#PraCegoVer) e rampas de acesso para cadeirantes.

#PraCegoVer Na imagem aparece Edson Travaina do lado direito da imagem , e ao lado esquerdo um senhor com um belo sorriso no rosto segurando seu violão. As características da arte gráfica  são em um fundo cinza com textos em letras brancas, pretas e azuis escrito Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, e Instituto Lumiarte apresentam,  ( Violão na Escola em Iracemápolis). Logo abaixo estão em branco os logotipos de acessibilidade sendo elas, Legenda, Braille, Pessoas em cadeira de rodas, Libras e #pracegover.No rodapé temos os logotipos todos escritos, sendo mencionados Patrocínio Lei de Incentivo à Cultura, Cecaf, Carmelo Fior, Serra Azul, Pisoforte,  Arielle, Comercial João Afonso,  como Parceria Result e Auto Reserve, Organização, Aline Pinton Produções, Mary Favoretto, Rede Vinil Produtora, Instituto Lumiarte, Realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Compartilhe este evento