top of page

11ª Edição do Seminário de Violão de Rio Claro apresenta violonistas brasileiros com carreira internacional



O Seminário de Violão de Rio Claro, um evento consolidado que celebra a rica tradição musical na cidade, chega à sua décima primeira edição nos dias 21, 22 e 23 de março. Ao longo dos anos, o seminário tem orgulhosamente apresentado renomados artistas do cenário do violão, e este ano não é exceção.


Destacando-se como atrações principais, o evento trará o renomado trio de violões - Violões Artes Trio, composto pelo maestro Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Giusti. Além disso, a plateia terá o privilégio de apreciar o Quarteto com intensa circulação nas melhores salas de concerto do mundo, o Quaternaglia, que conta com os notáveis violonistas Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla, Sidney Molina e Chrystian Dozza.


A programação incluirá também apresentações especiais dos talentosos violonistas formandos do Conservatório de Tatuí, Carlos Marin e Geilson Santos, proporcionando uma oportunidade única para os amantes do violão apreciarem a diversidade de talentos e estilos presentes no cenário musical brasileiro.


Além dos espetáculos, o seminário oferecerá Masterclasses exclusivas com os convidados, permitindo que estudantes e entusiastas aprimorem suas habilidades sob a orientação direta desses mestres do violão, precisando apenas preencher o formulário no endereço ( https://www.institutolumiarte.org/seminariodeviolao). Todas as atividades serão realizadas no histórico Casarão da Cultura de Rio Claro, um espaço com excelente acústica para este tipo de evento


No dia 21 de março de 2024 (quinta-feira), às 19:00, será o espetáculo do "Violões Artes Trio". No dia seguinte, 22 de março (sexta-feira), também às 19:00, Carlos Marín e Geilson Santos apresentarão um meio programa cada.


Já no dia 23 de março (sábado), a programação inicia às 15:00 com o Masterclass do Quaternáglia. Às 18:30, será a vez da Masterclass com Carlos Marín, seguida às 19:15 pela Masterclass com Geilson Santos. Encerrando o dia, às 20:00, o Quarteto Quaternáglia brindará o público com mais uma apresentação memorável.


Este evento é uma realização conjunta do Ministério da Cultura, Prefeitura de Rio Claro, Secretaria da Cultura e Instituto Lumiarte, através da Lei Paulo Gustavo, reforçando o compromisso com a promoção e preservação da riqueza cultural do Brasil. A produção está a cargo do Instituto Lumiarte, em parceria com Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Mary Favoretto Produções e Rede Vinil Produtora.


14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page