top of page

PROJETO ARTE DO CORAÇÃO UNE CULTURA E SOLIDARIEDADE

Eventos artísticos criam espaços de afetividade para público diverso e específico

O projeto Arte do Coração possui uma particularidade primordial na condução e criação de práticas e eventos que visam o acolhimento e a difusão da arte entre um público específico e que, por motivos divergentes, possuem acesso restrito às atividades artísticas locais e regionais. Por isso, o projeto é uma ação social e cultural do Instituto Lumiarte que, mais do que levar entretenimento e alegria às pessoas, estabelece uma relação educativa de formação de público e de acessibilidade.


Arte no Coração leva música, arte, acolhimento e bate-papo para projetos sociais, hospitais, abrigos, asilos e demais espaços que buscam atender pessoas em situação de vulnerabilidade física e social. Dessa forma, as atividades artísticas colaboram e equilibram o acesso à arte, ao entretenimento e à integração cultural.

Como parte dessa ação cultural e social, o projeto levou o sanfoneiro Ademilson Teixeira para a Hospedaria Emaús, em Rio Claro-SP, no mês de julho, proporcionando momentos de interação do artista com os residentes através de um vasto repertório da nossa regionalidade e da tradição da música sertaneja.



Conheça o Projeto (Arte do Coração) clicando neste link.


Por Danilo Correa

129 visualizações0 comentário
bottom of page