PROJETO VIOLÃO NA ESCOLA E A FORMAÇÃO MUSICAL


Em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Lumiarte, violonistas fazem desse projeto um espaço de aprendizagem cultural e musical.


Concertos didáticos são um dos objetivos do projeto Violão na Escola, do Instituto Lumiarte. O projeto busca levar a música erudita e popular para um público diverso e, principalmente, alunos da rede pública de ensino. Violão da Escola é um projeto que faz parte de uma rede de atividades culturais e de formação educacional que o Instituto Lumiarte tem realizado ao longo dos últimos anos.

A partir do seu início em 2008, o projeto já contemplou mais de sete mil alunos. Dessa forma, esta iniciativa do Instituto Lumiarte, que é comandada pelos violonistas Welton Nadai e Edson Travaina, se fortalece como uma prática didática e artística que apresenta aos alunos e professores um repertório diversificado do universo musical brasileiro e mundial, contribuindo com a disciplina de Artes, com a elaboração e sugestão de materiais didáticos complementares, além de fomentar a própria formação cidadã e cultural do público infanto-juvenil.


Clique e saiba mais sobre o Violão na Escola



Por Danilo Correa

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo