top of page

Violonistas Levam Projeto "Violão na Escola"  para alunos da Rede Pública das cidades da região.





Na próxima semana, os violonistas Welton Nadai e Edson Travaina estarão presentes nessas escolas para oferecer aos alunos uma experiência musical única com o projeto "Violão na Escola".


No dia 25/03, estarão na EMEF Edna Tereza Fiorio em Santa Gertrudes; No dia 01/04, na EMEB Benedito Modesto de Paula em São Pedro e na EMEB Guido Dante, também em São Pedro, e no dia 03/04, na EMEB Coronel José Levy em Cordeirópolis.


Este projeto, que tem conquistado reconhecimento por todo o país, promete cativar os estudantes com um repertório instigante que abrange diversos estilos e épocas musicais. Desde clássicos renascentistas até composições contemporâneas, os alunos terão a oportunidade de mergulhar em um universo sonoro vasto e emocionante.


O diferencial do projeto reside na abordagem analógica adotada pelos violonistas. Sem utilizar eletrificação do instrumento, eles conduzem suas performances exclusivamente com o "som da madadeira", como carinhosamente o denominam. Essa imersão na sonoridade pura e autêntica do violão promete encantar e inspirar os jovens estudantes.


O evento, que será realizado dentro das salas de aula, é uma iniciativa exclusiva para os alunos das respectivas escolas. A atmosfera íntima e acolhedora proporcionará uma experiência musical enriquecedora e memorável para todos os participantes.



Os interessados em saber mais sobre o projeto ""Violão na Escola"" ou em participar de futuras iniciativas similares podem entrar em contato com o Instituto Lumiarte nas Redes Sociais usando o @institutolumiarte, ou pelo site www.institutolumiarte.org


Este evento é uma realização do Ministério da Cultura e Instituto Lumiarte através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio das empresas Comercial João Afonso, CECAFI e Pisoforte Revestimentos  Cerâmicos, ficando a produção sob a responsabilidade de  Aline Pinton Produções, Auto Reverse Produção Multimídia, Rede Vinil Produtora.


Este projeto oferece como medidas de acessibilidade tradutor de libras, folder em braille,  rampas de acesso para cadeirantes, banheiro adaptado,  assistente em evento. 




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page