top of page

“Welton Nadai celebra a Diversidade Musical à Luz de Velas”


Natural de Rio Claro (SP), o violonista Welton Nadai leva para o público uma seleção de obras que abraça a riqueza e a diversidade da música ao redor do mundo. Cada compositor destacado nesta jornada contribuiu de forma única para enriquecer o panorama musical global, oferecendo uma variedade de estilos e influência.


Welton Nadai traz a peça inspiradora de Johann Sebastian Bach, cuja habilidade magistral na composição cativa e transporta para um mundo de harmonia e beleza. Em seguida, mergulha na composição vibrante de Joaquín Turina, cujo trabalho reflete a rica herança musical da Espanha.


Ele explora a melodia encantadora de Agustín Barrios, um virtuoso da guitarra cuja música evoca paisagens exóticas e sentimentos profundos. Também destaca a harmonia cativante de Pixinguinha, um ícone da música popular brasileira, cujo legado perdura através das gerações.


Welton adentra na melodia etérea de Tom Jobim, cuja música evoca a serenidade das praias do Brasil e a alma do povo brasileiro. E, por fim, passeia de forma envolvente pela composição sublime de Pixinguinha, um visionário cujo trabalho transcende fronteiras e continua a inspirar músicos em todo o mundo.


Este concerto é uma celebração da diversidade musical e uma homenagem aos talentos extraordinários que moldaram e enriqueceram o cenário musical global. À luz suave de velas eletrônicas, cria-se um ambiente acolhedor, no clima de sala de concerto, realçando todo o brilho do nosso querido violão em uma experiência única.


Compositores no programa:


JOHANN SEBASTIAN BACH - JOAQUIN TURINA - AGUSTIN BARRIOS - PIXINGUINHA - TOM JOBIM - HEITOR VILLA LOBOS


Serviço:

Show: Concerto de Violão à luz de velas – Welton Nadai

Data e hora: 06/04/2024 (sábado) às 20h

Local: Casa Thomas Jefferson

Endereço: SEPS 706/906 - Asa Sul – Brasília/DF

Classificação indicativa: Livre

Realização: Ministério da Cultura e Instituto Lumiarte

Produção: Aline Pinton

Apoio: Cecafi, Piso Forte, Instituto Lumiarte, Auto Reverse, Rede Vinil

Assessoria de Imprensa: Marizan Fontinele

Entrada franca

O show será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson



Instagram:

@weltonnadai

@aline_pinton

@casathomasJefferson

@marizanfontinele

@institutolumiarte

3 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page