top of page

Nas encantadoras ruas de Rio Claro, uma iniciativa inspiradora vem tocando os corações da comunidade. O projeto "Arte do Coração" é uma celebração da cultura e da empatia, levando alegria e arte para asilos, grupos da terceira idade e projetos sociais. Através do poder da expressão cultural, essa bela ação tem conquistado o afeto e a gratidão de todos aqueles que participam e são beneficiados por essa experiência única.

52230201765_04d984e0c7_c.jpg
52230201550_894d42b47d_c.jpg

O projeto "Arte do Coração" nasceu do desejo sincero de jovens artistas e músicos da cidade em criar um impacto positivo nas vidas de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Acreditando no poder curativo da arte e da música, esses visionários decidiram unir forças para levar momentos de carinho e entretenimento a essas parcelas valiosas da sociedade.

Nos asilos, as melodias cativantes e os acordes harmoniosos enchem o ambiente, reacendendo memórias e resgatando sentimentos que há muito tempo estavam adormecidos. A arte também encontra seu lugar, permitindo que os idosos expressem suas emoções através de pinturas e desenhos, revelando talentos muitas vezes escondidos.

52530031681_c4b5c8b33e_c.jpg
44446032560_76da4052a8_b.jpg

Nos grupos da terceira idade, a interação é estimulada em atividades culturais em parques e praças, criando momentos de integração entre diferentes gerações. O respeito e a admiração mútua florescem, fortalecendo os laços de comunidade e promovendo um senso de pertencimento. Nos projetos sociais, a "Arte do Coração" atua como um farol de esperança e transformação. Através das expressões culturais, os participantes encontram um refúgio para compartilhar suas histórias e experiências de vida, e a arte se torna um meio poderoso de superação de adversidades.

O projeto "Arte do Coração" tem tido um impacto profundo na comunidade de Rio Claro. Além de proporcionar momentos de alegria e entretenimento para os idosos, grupos da terceira idade e pessoas em situação vulnerável, a iniciativa também desperta a consciência sobre a importância da inclusão e do cuidado com os mais experientes membros da sociedade.

52229975149_bc1295246e_c.jpg
bottom of page