top of page

Instituto Lumiarte oferece gratuitamente aulas online sobre produção cultural.

Lançamento gratuito com Vídeo-aulas sobre Produção Cultural


Esta semana o Instituto Lumiarte e seus co-produtores estão lançando uma série de vídeo-aulas sobre produção cultural, que se aprofunda em temas centrais das diversas competências deste segmento da economia criativa.


Iniciando por Welton Nadai, que fala sobre Produção na Música Erudita, trazendo seus mais de 10 anos de atuação na área, bem como também a simpática Caroline Heloise, que disserta plenamente sobre os mais detalhados processos de uma Assistente de Produção.


No que toca a publicidade e a identidade visual, de um produto como marca, Rafael Salve explica em pormenores os caminhos mais fluentes desta arte da comunicação complementados pela aula de Mary Favoretto, conferindo os detalhes para uma boa presença digital dos projetos, com informações úteis até para empreendedores de outras aéreas.


E por fim temos uma importante contribuição de Tatiane Almeida, desmistificando os entremeios para incentivo de projetos culturais, mostrando um olhar além da pirofagia política que acaba por estragar bons trabalhos por puro preconceito e narrativas traiçoeiras.


Esta série é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Instituto Lumiarte através do programa PROAC-EXPRESSO.

O conteúdo pode ser acessado no youtube do instituto e em outras redes sociais.



Por Elislaine Schultz

4 visualizações0 comentário
bottom of page