top of page

VIOLINISTA TETEL DI BABUYA REALIZOU LIVE MUSICAL COM CANÇÕES DO SEU PRIMEIRO ÁLBUM

Artista de Araçatuba-SP participou como convidada ilustre do projeto

Lumiarte Digital

O projeto Lumiarte Digital é uma realização do Instituto Lumiarte, e ele busca viabilizar o acesso gratuito e on-line à música clássica, popular e à diversidade de temas e ações que decorrem do campo das Artes.

Como parte de uma ferramenta de formação educacional, o projeto realizou, em agosto, uma live musical com a cantora, compositora e violinista Tetel Di Babuya. A artista araçatubense trouxe um repertório de canções autorais do seu álbum de estreia Meet Tetel, além de outros estilos musicais, o que dialoga com os objetivos do projeto do Instituto. Segundo a artista, “foi uma honra participar do projeto”, e o que mais chamou sua atenção foi a diversidade das apresentações com música erudita e popular ocupando o mesmo espaço. “Tive a oportunidade de dividir minhas composições de jazz e mpb com os espectadores” complementou Babuya.

Na mesma noite, a artista participou de um bate-papo com o produtor do evento Welton Nadai. “Foi uma bela troca de ideias e experiências musicais que vai sempre estar no meu coração. Que o Lumiarte siga com projetos lindos como esse que fazem a cultura florescer”. A conversa focou ainda em sua carreira, seu álbum de estreia gravado pelo renomado selo nova-iorquino Arkadia Records, além de curiosidades, projetos, composições e arranjos para voz, violino e piano.



Por Danilo Correa

21 visualizações0 comentário
bottom of page