top of page

VIOLÕES

ARTES TRIO

Violões Artes Trio (VAT) tem sido indicado como um dos mais importantes trio de violões da  atualidade, tanto pelo alto nível de seu trabalho camerístico, como por sua importante contribuição para a ampliação do repertório. Com estreia em 2010, sendo a formação atual com Pedro Cameron, Welton Nadai e Priscila Giusti,  o trio vem inserindo obras originais e arranjos irreverentes, que surpreende pela afinidade sonora introspectiva e grande expressividade, levando às salas de concerto um alto nível artístico e musical.

Do seu repertório constam obras escritas originalmente para trio de violões, bem como transcrições e arranjos especialmente elaborados que navegam por diversos compositores e períodos da música, atravessando entre o popular e erudito para formar um programa agradável e de alcance não só dos ouvidos já iniciados, mas sobretudo, ao público não habituado a ouvir música erudita e consequentemente menos afeito às salas de Concerto.

Os violonistas realizam pelo interior paulista uma maratona de atividades do universo violonístico, que vão desde recitais em salas de concertos e teatros, bem como circuitos de formação de público para música erudita, realizados em escolas, universidades e instituições de caridade.  Gravaram em 2012 o CD "Violões Artes Trio" que foi muito bem aceito pelo público, como sendo um trabalho de sonoridades encantadoras,  com virtuosismo, entusiasmo, e performances de sincronização excepcional, e ao mesmo, espontâneas. 

A (138).jpg

PEDRO CAMERON

Como compositor demonstra uma visão muito peculiar e um domínio singular do idiomatismo do instrumento, com obras premiadas no 1º Concurso de Violão “Isaías Sávio” na Faculdade Palestrina em Porto Alegre, no Concurso Latino-Americano de Composição em Frankfurt-Alemanha, bem como no 1º Concurso Nacional de Composição para violão ou Piano, promovido pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) e pela editora musical Irmãos Vitale.

FOTOS (13).jpg

WELTON NADAI

Violonista formado pelo Conservatório Dramático e Musical de Tatuí/SP, licenciado em música pela UNINCOR e Pós Graduado em Arte e Educação pela Universidade Claretianas, além de participar de festivais nacionais e internacionais, é fundador e idealizador do Instituto Lumiarte, que realiza diversos trabalhos em várias formações artísticas.

PRISCILA GIUSTI - FOTO DAYBALL BERNARDO.

PRISCILA GIUSTI

Professora e estudante de violão, tem sua formação acadêmica pela UNIMES em Licenciatura em Música, e atualmente é professora na rede particular de ensino Infantil e Fundamental da cidade de Limeira- SP. É aluna do Maestro Pedro Cameron desde 2012, a quem deve toda a sua formação musical.

bottom of page