top of page

Festival Acessart - Atividades de inclusão do Instituto Lumiarte

Atualizado: 12 de jul. de 2022


Projeto Acessart realiza um festival de artes com produções artísticas voltadas para pessoas com deficiência (PCD)



Um dos objetivos do projeto Acessart é possibilitar o acesso e a divulgação de ações culturais e artísticas para pessoas com deficiência (PCD) visando não apenas a recepção deste público, mas também a sua participação efetiva, tornando-o contribuinte e realizador de muitas atividades.

Em parceria com o Instituto Lumiarte, o projeto realizou o festival Acessart no Centro Cultural Roberto Palmari, em Rio Claro-SP, no dia 04/06/2022. O festival aconteceu das 19h às 21h e contou com exposições, apresentações musicais, teatro em libras e outras atrações comandadas por renomados artistas e colaboradores do projeto.


Desde 2016, o programa Acessart tem realizado diversas produções culturais na cidade de Rio Claro – SP e região. As atividades do programa têm como foco primordial colaborarem com a reflexão sobre a pequena parcela da programação cultural do país que abrange recursos de acessibilidade. O festival Acessart surge, portanto, com o intuito de preencher esta lacuna e equilibrar o acesso de pessoas com deficiência à arte, à cultura, ao entretenimento e à formação cultural e social.


Além disso, o projeto faz parte de uma rede de atividades culturais e de formação educacional que o Instituto Lumiarte tem realizado ao longo dos anos.







Por Danilo Correa












11 visualizações0 comentário
bottom of page